16 de maio de 2010

Maio - Mês das Mães

"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães." Ditado judaico

À minha mãe querida, um abraço, cheio de saudade!!!! Apesar da distância, somos cúmplices sempre!!!! A todas as mães, pela dedicação e carinho com seus filhos, um beijo no coração.

Como é gostoso falar de mãe! Um ser especial que Deus colocou na vida de cada um de nós! Em homenagem a essas gloriosas batalhadoras nossa sincera homenagem.

É claro que não podia faltar um presentinho! E mais uma vez navegando pela net encontrei esta linda vaquinha porta pano de prato no blog da Pimentinha http://pimentinhaeva.blogspot.com/2009/10/porta-pano-de-prato-vaquinha.html e me amarrei!! Eu e minhas colegas da Educação Infantil: Cida, Patrícia e Edna passamos a semana cortando E.V.A e montando nossas vaquinhas com muito carinho para todas as mamães! O trabalho das crianças foi pintar o pano de prato, com carimbo de batata. Desenhamos flores e corações e cortamos em alto-relevo nas batatas. As crianças passaram tinta para tecido e carimbaram nos panos formando um lindo desenho! Elas adoraram a atividade e se divertiram muito!

Painel aniversariantes

Parabéns pra você! Nesta data querida...... Êêê.... Viva!!!!!

Dona Aranha

Ah!!! A tão famosa e teimosa Dona Aranha! Quem é que não conhece e nunca cantou aquela musiquinha? A dona aranha Subiu pela parede Veio a chuva forte E a derrubou Já passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a subir Ela é teimosa E desobediente Sobe, sobe, sobe E nunca esta contente A dona aranha Desceu pela parede Veio a chuva forte E a derrubou Já passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a descer Ela é teimosa E desobediente Desce, desce, desce E nunca esta contente .
Fiquei com invejinha boa de minha colega e amiga Edna, que chegou na escola com aquela luva que adorei. Então resolvi fazer a minha. Com uma luva preta, meia bolinha de isopor, algodão e olhinhos para boneca. É muito fácil de confeccionar e as crianças adoraram! Cantar a música com a presença real de dona Aranha faz toda a diferença. É uma atividade bem gosotosa que trabalha a afetividade com as crianças.

Quantos somos?

Este painel foi confeccionado em E.V.A com algumas aplicações de lã, botões e lacinhos, para ficar mais bonitinho. Com ele trabalhamos a associação do numeral à quantidade. Contamos diariamente as meninas e os meninos e colocamos os resultados no quadro.

Cantinho da Leitura

Já ouviram aquela frase: "Na natureza nada se cria, tudo se copia"? Pois é, este cantinho de leitura achei navegando pela net, num álbum do picasa que não me lembro quel é, numa revista chamada Maestra Infantil. Achei o máximo, pois é móvel e as crianças mesmas podem manuseá-lo. Ah, ele tem um nome, que elas mesmas escolheram: Jonathan! Não é legal?

Ajudante do dia

Como é bom poder contar com a ajuda de alguém! O ajudante do dia escolhido pelo professor é uma forma de trabalhar a cooperação em sala de aula. Este painel foi feito em E.V.A com um desenho de abelhinha, mas poderia ser um outro desenho qualquer.

Como está o tempo hoje?

Este painel do tempo eu fiz com prato de isopor, destes para bolo. No centro coloquei um círculo de E.V.A e colei as imagens designando o tempo: chuvoso, ensolarado, nublado e ventoso. As bordas foram pintadas com tinta azul.

Calendário

Este calendário eu fiz em E.V.A . Utilizei tampinhas de garrafa pet para os dias . A criança mesmo o manuseia, trocando o mês, dia do mês e o dia da semana.

Amigos

Dedico este blog a todas as pessoas que sempre acreditaram em minha capacidade. Às minhas queridas amigas distantes fisicamente, mas ligadas pelo coração. Àquelas que estão pertinho e apertam sempre a minha mão, como quem quer dizer: "__ Estou ao seu lado!" Obrigada pela amizade e companheirismo, colegas, amigas e família. Vocês são d++++!!!!

A arte de ensinar

"Para ensinar uma criança o caminho que deve seguir, viaje pelo mesmo caminho, você mesmo, de vez em quando." (Josh Billings)