17 de maio de 2010

Sarau de Poesia - O girassol

O Girassol Sempre que o sol Pinta de anil Todo o céu O girassol Fica um gentil Carrossel. O girassol é o carrossel das abelhas. Pretas e vermelhas Ali ficam elas Brincando, fedelhas Nas pétalas amarelas. - Vamos brincar de carrossel, pessoal? - "Roda, roda, carrossel Roda, roda, rodador Vai rodando, dando mel Vai rodando, dando flor". - Marimbondo não pode ir que é bicho mau! - Besouro é muito pesado! - Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada! - Dona Cigarra fica tocando seu realejo! - "Roda, roda, carrossel Gira, gira, girassol Redondinho como o céu Marelinho como o sol". E o girassol vai girando dia afora... O girassol é o carrossel das abelhas.
Trabalhamos a poesia em sala de aula, confeccionamos um livro gigante com a ajuda das crianças dos 1° e 2° períodos e fizemos uma linda apresentação com a música "O girassol" na voz de Jane Duboc. Foi de arrasar!!!!
Trabalho realizado pelos alunos do 1° período, recorte e colagem. A folha do girassol foi feita com o contorno das mãozinhas. O miolo da flor colagem com sementes de girassol. É claro que não poderiam faltar as abelhinhas. Feitas com rolinhos de papel higiêncio, pintados de amarelo, com colagem de tiras de papel preto. As anteninhas foram feitas de palitos de fósforo, as asinhas de papel sulfite azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário