16 de outubro de 2010

Lembrancinha Dia das Crianças

Cavalinho de Pau


Na Era do Computador, o cavalinho de pau vem trazer para a criançada um momento de lazer e descontração. Deixe que os pequenos soltem a imaginação! Upa! Upa! Cavalinho!!!! 

Passo-a-passo

O cavalinho é feito em emborrachado E.V.A, voce irá precisar: de um cabo de vassoura, uma folha de E.V.A na cor escolhida, 30cm de barbante ou cordão encerado, pistola de cola quente e refil, duas tiras de TNT para cobrir o cabo de vassoura, uma tira de E.V.A estampado 9X35cm, tirinhas de E.V.A preto para o cabresto,  2 olhos recortados em E.V.A branco, 2 círculos de E.V.A.

Copie o molde e recorte 2 X no E.V.A na cor escolhida para o cavalinho.  

Dobre a tira de E.V.A colorido ao meio e cole com cola quente.


Picote com a tesoura para dar o movimento da crina.

  
Cole em uma das partes do cavalo.



 Cole a outra parte por cima, apare a diferença, se necessário. Picote as orelhas e sobreponha uma parte sobre a outra com um pouco de cola. Cole no cavalo.

Cole as tiras pretas para fazer o cabresto, de um lado e do outro.


 Cole também os olhos.

 Coloque o cordão encerado no encontro das duas tiras pretas e sobreponha um círculo com cola quente. Faça o mesmo do outro lado.




Faça o acabamento com caneta preta para E.V.A, nos olhos, sombrancelha, narinas e faça pequenos traços ao redor de todo o cavalinho simulando pesponto. 


 Passe uma tira de TNT enviesado no cabo de vassoura, cole com cola quente.


Intercale com a outra tira de cor diferente.


Encaixe dentro do cavalo e cole com cola quente. Está pronto!



Um comentário:

  1. Muito boa a idéia de resgatar estes brinquedos tão simples, mas totalmente de acordo com o imaginário de nossas crianças. Eu pude ver a alegria e o encanto das crianças. Parabéns Tia Zan, mais uma vez você arrasou. Os jogos tradicionais têm para além de uma função lúdica, uma dimensão educativa e pedagógica importante, eles proporcionam momentos de socialização, aprendizagem eficaz e fazem a alegria de toda a criançada.

    ResponderExcluir